Menu
em

Condutor foge por 90 quilômetros para não entregar carga de vinho

Motorista fugiu da polícia no trecho entre Irati e Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de vinho, na madrugada desta sexta (3), em Palmeira, a cerca de 45 quilômetro de Ponta Grossa, no interior do Paraná, após fuga que durou mais de meia hora.

De acordo com a polícia, era por volta da 3h50 de sexta-feira (3) quando a PRF deu ordem de parada a um Fiat Palio, na BR-277, região de Irati. O veículo seguia sentido Curitiba e o condutor não obedeceu a ordem, empreendendo fuga em alta velocidade.

A equipe persistiu no acompanhamento do veículo por mais de 90 quilômetros, solicitando apoio de outras unidades para realizar o cerco.

Carga de vinho

Ao perceber que seria abordado, o condutor adentrou a localidade de Witmarsum, abandonando o veículo após perder o controle e bater em uma cerca.

No veículo, as equipes então localizaram grande quantidade de garrafas de vinho contrabandeado que, juntamente com o veículo, foram encaminhadas à Receita Federal em Ponta Grossa. (Informações da PRF)

Veículo foi abandonado na região de Witmarsum / FOTO: Divulgação PRF

Medicamentos contrabandeados

A fuga durou bem mais tempo do que outra registrada pela PRF em agosto deste ano. Na ocasião, um homem de 36 anos acabou sendo preso com cerca de 30 mil itens de medicamentos de origem estrangeira irregulares.

A apreensão foi na BR -277, onde os policiais deram ordem de parada ao veículo Fiat/Toro Freedom At6, de Belo Horizonte/MG. O condutor recusou-se a parar e a equipe iniciou acompanhamento tático sentido Palmeira-Curitiba, durante aproximadamente 10 minutos. Durante esse trajeto o condutor do veículo em fuga realizou manobras proibidas, ultrapassando pelo acostamento, forçando passagem que obrigou motoristas a saírem para o acostamento para evitar colisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile