Menu
em

Concurso para policial e bombeiro da PM do Paraná é adiado

(Foto: Divulgação)

Depois de suspender o concurso da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas, no último domingo (21), o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) divulgou uma nota oficial em seu site na tarde desta quinta-feira (25) informando que também decidiu adiar o concurso para policial e bombeiro da Polícia Militar, que deveria acontecer no dia 28 de março.

Segundo o NC-UFPR uma nova data será anunciada para a realização das provas, ainda sem previsão. Conforme o NC-UFPR, o adiamento se fez necessário para que o concurso não coincida com a data da primeira fase do vestibular 2020/2021 da UFPR, que foi transferida para março.

O concurso estava previsto para acontecer ainda em junho de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. Pelo concurso devem ser contratados 2,4 mil policiais e bombeiros, com total de inscritos que ultrapassou 155,7 mil.

Polícia Civil

No último domingo, mais de 100 mil candidatos de todo o país inscritos no concurso público da Polícia Civil do Paraná que concorreriam a 400 vagas, sendo 50 para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista passaram por grande transtorno depois que o NC-UFPR emitiu nota, exatamente às 5h42, poucas horas antes do início da aplicação da prova, informando a suspensão das provas. Segundo o NC-UFPR, nas 24 horas que antecederam o concurso, o núcleo se deparou com problemas de logística “inesperados e insuperáveis no que toca a alguns itens de segurança imprescindíveis.

O Governo do Estado deve entrar com processo administrativo por quebra de contrato contra o NC-UFPR.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile