Menu
em

Concessionárias CaseIH apoiam combate à violência contra mulheres

Empresas se mostram comprometidas com a criação de ambientes de trabalho seguros e acolhedores

Foto: Robson Mafra / Divulgação

As concessionárias CaseIH – Tratorcase, Agricase e Forza, destacaram, nesta semana, seu apoio ao recém-lançado Selo de Boas Práticas no Combate à Violência Contra Mulheres. O selo, que foi apresentado na terça-feira (13), no Palácio Iguaçu, tem o apoio do Governo do Estado do Paraná. É uma iniciativa da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nós Por Elas (NPE).

O evento, que contou com a presença do vice-governador Darci Piana e da secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Leandre Dal Ponte, marcou o início de um esforço para reconhecer empresas e instituições comprometidas com a prevenção e o combate à violência contra as mulheres. A cerimônia também formalizou a parceria entre o Governo do Estado e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para apoiar a certificação das organizações solicitantes.

As concessionárias estão se mostrando comprometidas com a promoção da igualdade de gênero e a criação de ambientes de trabalho seguros e acolhedores. “Estamos orgulhosos de apoiar esta iniciativa crucial que visa promover um ambiente de trabalho seguro e prevenir a violência contra as mulheres. A certificação oferecida pelo selo é um passo significativo na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos”, afirmou Antônio Maurício Paim de Sá, Supervisor Comercial de Vendas Case IH para o Paraná.

Selo de Boas Práticas

O Selo de Boas Práticas reconhece o empenho das empresas em adotar práticas que favoreçam a proteção das mulheres contra a violência. As empresas podem ser certificadas em diferentes níveis – bronze, prata, ouro ou platina – dependendo do grau de comprometimento com os critérios estabelecidos. Entre os requisitos estão a implementação de ações educativas, capacitação de colaboradores para lidar com denúncias e a criação de regras de compliance específicas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile