em

Mistério: polícia investiga morte de padre dentro de igreja

Morte de padre Curitiba
Padre Marcos Leite nasceu em 1963 na cidade de Carmo do Rio Claro (MG). (Foto: Redes sociais)

A Comunidade Católica lamentou a morte do padre Marcos Leite Azevedo, encontrado com sinais de violência dentro da Igreja Bom Jesus do Cabral, em Curitiba, na tarde da última terça-feira (2). De acordo com nota divulgada pela Arquidiocese de Curitiba, Marcos Leite atuava como pároco desde fevereiro de 2022.

“Até o presente momento, não temos detalhes sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações. A Arquidiocese de Curitiba lamenta e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista”, informou a nota.

Morte de padre Curitiba
Padre Marcos Leite nasceu em 1963 na cidade de Carmo do Rio Claro (MG). (Foto: Redes sociais)

Nas redes sociais foram postadas diversas mensagens de despedida e agradecimentos pelo trabalho realizado pelo pároco. “Abraçamos a todos seus familiares e a família Passionista neste momento de dor e luto. Que nosso querido Padre Marcos descanse em paz”, postou a Comunidade de Aliança Nossa Senhora Rosa Mística.

O velório acontecerá nesta quarta-feira (3) na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Colombo, a partir das 9h30. Serão dois os horários de missas exequiais: às 12h e às 16h. Às 19h o corpo seguirá para Carmo do Rio Claro (MG), cidade natal do sacerdote, onde será sepultado junto de seus familiares.

O padre Marcos Leite nasceu em 21 de setembro de 1963 na cidade de Carmo do Rio Claro (MG). Professou a regra dos Passionistas em 21 de janeiro de 1989 e foi ordenado sacerdote em 16 de janeiro de 1994.

Com informações do site da Arquidiocese de Curitiba

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.