Menu
em

Compass conclui aquisição de 51% da Compagas

Foto: Reprodução/AEN

A Compass concluiu nesta segunda-feira (16) a aquisição de 51% da participação que pertencia à Copel na Companhia Paranaense de Gás (Compagas). A operação havia sido anunciada no dia 10 de julho, data da assinatura do contrato para a compra da totalidade da participação da Copel na empresa de distribuição de gás canalizado no Paraná. A operação foi aprovada pelos órgãos competentes.

De acordo com o CEO da Compass, Antonio Simões, a aquisição é mais um passo para consolidar a estratégia da Compass de promover uma transição energética segura e eficiente por meio do desenvolvimento do mercado de gás natural do Brasil.

“Acreditamos no potencial do mercado paranaense. O Estado reúne características demográficas e geográficas muito adequadas para ampliar o acesso aos benefícios do gás canalizado. Nosso objetivo é destravar esse valor, investindo para levar os serviços a um número maior de clientes, regiões e municípios”, afirma Simões.

Experiência das empresas

A Compagas é a concessionária de distribuição canalizado no Paraná, operando esse serviço com exclusividade no Estado. Atende mais de 55 mil clientes nos segmentos industrial, comercial, residencial, veicular e de geração elétrica. Sua rede de distribuição conta com cerca de 880 quilômetros em 16 municípios. O contrato de concessão tem vigência até junho de 2054.

E a Compass é uma companhia controlada pela Cosan e foi fundada em 2020. A Compass é uma gestora de negócios independentes que já investiu mais de R$ 9 bilhões para desenvolver o mercado de gás natural e biometano no país. Suas operações estão agrupadas em dois segmentos: Distribuição de Gás e Marketing & Services.

Leia mais: Pequena cidade do PR abre concurso com salário de até R$ 11,1 mil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile