em

Compagas registra 54 mil clientes atendidos no Paraná

A Compagas encerra 2023 com a marca de 900 mil metros cúbicos de gás canalizado distribuído no Paraná (foto: AEN)

A Compagas encerra 2023 com a marca de 900 mil metros cúbicos de gás canalizado distribuído no Paraná aos seus mais de 54,5 mil clientes e comemora as ações executadas voltadas à sustentabilidade e com compromisso ao meio ambiente.

A companhia, que iniciou o ano com o contrato de concessão renovado para mais 30 anos, investiu para o desenvolvimento de soluções sustentáveis, em especial para o biometano, uma energia eficiente, limpa e 100% renovável, com o compromisso de inserir esse combustível no portfólio de suprimento para proteger a natureza, expandir sua atuação no Paraná e oferecer um gás renovável aos clientes. A assinatura do primeiro contrato de fornecimento de biometano no Paraná deve acontecer em breve.

Ampliação dos atendimentos

A companhia encerra o ano com mais de 54 mil clientes atendidos nos segmentos industrial, comercial, residencial e veicular. O número representa um crescimento em relação ao número de clientes atendidos no ano anterior e a ligação de mais de 1,5 mil novos lares, comércios e indústrias paranaenses que recebem diariamente o gás canalizado.

A companhia vem ampliando a sua presença de forma constante também no mercado imobiliário. Em 2023, a Compagas fechou 77 contratos com construtoras e incorporadoras, somando 6.555 apartamentos que terão gás natural até 2028. Esse número é superior em 40% ao registrado em 2022. A utilização do gás natural tem se destacado como elemento crucial nos empreendimentos imobiliários de alto padrão.

Novo contrato da Compagas

“Ao longo do ano trabalhamos para desenvolver uma série de ações que nos preparam para o novo contrato de concessão dos serviços de distribuição de gás canalizado que entra em vigor em julho de 2024, com metas de interiorização e atendimento a novas regiões do Estado, e o primeiro contrato de biometano a ser assinado nas próximas semanas representa um avanço estratégico para a Compagas”, ressalta o CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr.

Segundo ele, isso significa que a partir de 2025 a empresa entregará energia renovável aos clientes, integrando parte do plano de desenvolvimento do biometano previsto em contrato. “Esse movimento de fornecer energias limpas ao mercado também está alinhado à nossa política de sustentabilidade e às práticas de ESG, atendendo a crescente demanda por fontes renováveis por parte dos consumidores”, acrescenta.

Os primeiros contratos em negociação estão ligados a áreas produtoras próximas à rede de gás natural existente. Atualmente, a rede de gás canalizado da Compagas se estende por mais de 870 km e atende a 16 cidades no Paraná e a utilização dessa infraestrutura para a distribuição de biometano é crucial para garantir que o gás renovável alcance outros mercados consumidores.

Leia mais: Ponta Grossa terá show de fogos na virada do Ano Novo

A companhia, que iniciou o ano com o contrato de concessão renovado para mais 30 anos (foto: AEN)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.