Menu
em

Compagas assina carta que incentiva setor de biogás e biometano no Paraná

Compagas assina carta que incentiva setor de biogás e biometano no Paraná Foto: Compagas

O CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr, ratificou o compromisso da Companhia com a sustentabilidade ao assinar a carta conjunta do setor de biogás e biometano no Paraná nesta quinta-feira (22). O documento visa intensificar o programa de implantação do biometano nas áreas rurais do Estado, com foco no fortalecimento do Programa Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

A carta já havia sido assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no início do mês, no Show Rural, em Cascavel, ao lado de outros representantes do poder público estadual, federal e municipal e de entidades do setor produtivo paranaense.

Compromisso da Compagas

Lamastra enfatizou o avanço da Compagas na inserção do biometano em seu portfólio de suprimento como parte do compromisso com a sustentabilidade. “Estamos avançando na incorporação do biometano em nossa malha de distribuição, em alinhamento à nossa política de sustentabilidade, às práticas de ESG e atendendo à crescente demanda por fontes renováveis por parte dos consumidores”, destacou.

Ele também salientou que a Companhia segue no processo de negociação dos primeiros contratos de compra do combustível renovável, que será distribuído a partir de 2025 para os clientes. “Os contratos representam um avanço estratégico para a Compagas. No entanto, é importante ressaltar que a integração das áreas produtoras do biogás e do biometano com a rede de gás canalizado é fundamental para o desenvolvimento e distribuição eficiente do biometano no Estado”, disse.

De acordo com a Companhia, esta iniciativa reafirma o compromisso da Compagas em liderar a transição para uma matriz energética mais sustentável, demonstrando seu papel ativo na construção de um futuro energético mais limpo e promissor para o mercado paranaense.

Leia mais: Exclusivo: PG terá mais um posto com abastecimento com GNV

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile