Menu
em

Comediante faz piada de crianças com Síndrome de Down

Google e TikTok são notificados por vídeo que viralizou

Foto: Reprodução / Redes Sociais)

No vídeo, que viralizou, o comediante faz uma “piada” sobre o lançamento de uma edição especial da boneca Barbie que, pela primeira vez, é uma boneca que representa meninas e mulheres com Síndrome de Down. Segundo o comediante, a ideia não seria original porque “os chineses já vendem bonecas com defeito”. A piada de crianças com Síndrome de Down chegou a algumas famílias do Paraná, que resolveram levar o caso a justiça.

Piada de crianças com Síndrome de Down

O Google e o TikTok foram notificados extrajudicialmente pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) para retirarem das plataformas um vídeo de um comediante de Portugal que discrimina crianças com Síndrome de Down.

Ao tomar conhecimento do vídeo, um grupo de 12 famílias de crianças com Síndrome de Down que moram em Curitiba classificou o vídeo como discriminatório e cruel. As famílias procuraram, na última sexta-feira (12), a sede da Defensoria para pedir assistência jurídica.

Google e Tik Tok

Até agora não houve resposta das empresas. Caso Google e Tik Tok não respondam, a Defensoria pode pedir na Justiça a retirada do vídeo das plataformas, assim como indenização por danos morais coletivos.

Nos ofícios enviados às empresas, a defensora ressalta que o vídeo viola a Constituição Federal, a Convenção Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência e a Lei Brasileira de Inclusão.

Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile