Menu
em

Com viagem de prefeitos, vices assumem prefeituras de Castro, Carambeí e Imbaú

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a viagem dos prefeitos de Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Piraí do Sul e Imbaú a Dubai, os vice-prefeitos de Castro, Alvaro Telles; de Carambeí, Jeverson Gomes da Silva e de Imbaú, Davi Antunes, assumiram interinamente, nesta quarta-feira (6), o comando das prefeituras. Os prefeitos participam da missão técnica-comercial Paraná Business Experience 2021, na Expo Dubai 2020, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, prefeitos e empresários paranaenses.

A prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, retorna ao cargo no dia 16 de outubro. No caso de Imbaú, a prefeita Dayane Sovinski teve aprovação da Câmara para se ausentar do país entre os dias 7 e 16 de outubro. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, presidente da AMCG, por sua vez, deve ficar fora da prefeitura até o dia 21 de outubro.

Em Ponta Grossa, a prefeitura informa que o cargo de chefe do Executivo não deve ser ocupado, de forma interina, pelo vice-prefeito, Capitão Saulo. Isso porque, a prefeita Elizabeth Schmidt deve ficar fora do país entre os dias 7 e 16 de outubro, o que totaliza dez dias. Conforme a Lei Orgânica Municipal, a passagem do cargo de prefeita a seu substituto legal obrigatoriamente deve ocorrer quando a chefia do Executivo afasta-se do cargo por mais de dez dias consecutivos.

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro estará fora do país entre os dias 7 e 17, mas também não haverá transmissão do cargo ao vice-prefeito Wagner Alan Zadra, que continua despachando normalmente de seu gabinete. De acordo com a legislação municipal, a obrigatoriedade de transmissão de cargo se dá apenas em uma eventual ausência do prefeito em um período superior a 15 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile