em

Com reservas em queda, empresários do turismo cobram solução para estradas que levam ao Litoral

Foto: Divulgação PRE

O caótico início de dezembro nas estradas que levam ao Litoral do Paraná está causando preocupação ao setor do turismo. Nesta segunda-feira (12), a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo) fez uma cobrança pública para cobrar agilidade das obras de reparo nas rodovias. Com a proximidade da temporada de verão, os empresários temem que a economia da região seja afetada no principal momento de faturamento.

O presidente da Feturismo, Fabio Aguayo, alerta que é preciso permitir ao turista tempo de planejamento, para que os planos não sejam desviados a outras alternativas. De acordo com a entidade, a busca por orçamentos já caiu em 50%, bem como cancelamentos nas reservas também estão ocorrendo.

“Como organização da sociedade civil, nossa preocupação está legitimada pelos empreendedores que dependem do turista para sustentar os negócios. A gigantesca obra de engorda da orla, que exigiu tecnologia e equipes técnicas, aconteceu em tempo recorde. Lamentavelmente não podemos falar o mesmo sobre o desmoronamento”, lamenta.

Para a entidade, a situação exige atendimento emergencial não só para facilitar o acesso de cargas, mas permitir a passagem de veículos de pequeno porte que levam visitantes e turistas para os municípios do litoral.

“Suplicamos a atenção que toda a cadeia merece. É urgente uma atenção preferencial, ou melhor, emergencial, de ação e não de discurso, das autoridades competentes, especialmente do DNIT, para que seja regularizado e minimizado o máximo possível os transtornos e prejuízos, em consideração as quase 300 mil pessoas que vivem no Litoral Paranaense, sem falar em um milhão de pessoas que pretendem circular tradicionalmente nas datas de fim de ano, em especial no Réveillon”, completou Aguayo.

Informações do Portal Banda B

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.