Menu
em

Com estádio lotado, Maringá e Coritiba começam decisão

14 mil pessoas vão acompanhar a primeira partida em Maringá. Foto: Divulgação / Maringá FC

Maringá e Coritiba começam hoje (30) a decidir o título do Campeonato Paranaense 2022. A primeira partida tem como palco o Estádio Willie Davids, em Maringá, a partir das 20h. A promessa é de casa lotada no norte do estado. Não há mais ingressos disponíveis para o primeiro confronto. Tanto é assim que o clube mandante foi obrigado a emitir nota de esclarecimento na tarde de ontem (29).

No comunicado, o Maringá FC esclarece que a capacidade atual do Willie Davids é de 20,1 mil pessoas. No entanto, devido a problemas estruturais em dois setores da arquibancada descoberta, a capacidade foi reduzida para 14 mil. A determinação de redução parte de autoridades como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público.

Uma carga de 8 mil ingressos terminou de ser comercializada ainda ontem por volta das 13h30. O saldo restante de 6 mil bilhetes está distribuído entre torcida visitante, público livre (idosos acima de 65 anos, crianças até 7 anos e portadores de deficiência), staff de trabalho, patrocinadores e apoiadores, diretores, colaboradores do clube, familiares de atletas e membros da comissão técnica, sócios-torcedores, imprensa e ações publicitárias.

“Destacamos que, visando ao combate da ação dos cambistas, os pontos de venda físicos foram orientados a não comercializarem mais do que quatro ingressos por CPF, assim como a compra virtual, não liberou mais do que dois ingressos por CPF”, enfatizou o clube em nota.

Entendemos que o momento é especial para a cidade, para o clube e para seus torcedores e estamos trabalhando diariamente para melhorar, sempre, a experiência de nosso público no estádio”, acrescentou o Maringá FC, salientando que a Região de Maringá tem mais de 1 milhão de habitantes e que a maior parte vai ficar de fora do estádio.

Jejum

Fundado em 2010, o Maringá FC alcança pela segunda vez a decisão do Paranaense. A primeira foi em 2014, quando perdeu para o Londrina. Já a ‘Cidade Canção’ não vê um título da elite do estado desde 1977 (há 45 anos). Naquele ano, o Grêmio Maringá se consagrou tricampeão paranaense ao vencer o Coritiba. O Coxa vinha de um hexacampeonato consecutivo.

Na primeira partida, 33 mil pessoas lotaram o Willie Davids e viram o time da casa vencer por 1 a 0. Na volta, no Alto da Glória, o empate por 1 a 1 deu o título ao Grêmio.

Desfalques

Para a primeira partida da final, o técnico Jorge Castilho tem uma dúvida na meia-cancha. João Denoni e Parrudo brigam por vaga entre os titulares. O primeiro é considerado titular, mas o segundo fez boa partida no domingo contra o Operário e pode ser promovido.

Já o Coritiba, do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, não conta com dois jogadores experientes: o zagueiro Henrique e o volante Willian Farias, ambos suspensos. Por outro lado, o zagueiro Guillermo de los Santos e o volante Matheus Sales estão de volta entre os relacionados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile