Menu
em

Com dívidas, prédio ocupado pela UFPR será leiloado

A Justiça Federal decidiu que o imóvel ocupado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do Sul será leiloado devido a dívidas previdenciárias da proprietária do prédio, a Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN). O imóvel é locado pela prefeitura e utilizado pela UFPR por meio de um acordo de cooperação firmado em 2014.

Segundo a UFPR, a instituição foi notificada recentemente sobre o leilão, enquanto o contrato de aluguel do imóvel foi renovado no mês passado por mais cinco anos. A universidade ressaltou em nota que está empenhada em proteger os interesses da comunidade acadêmica e está buscando alternativas viáveis para continuar ocupando o espaço.

“A Reitoria da Universidade e a Procuradoria Federal estão empenhadas em colaborar com os órgãos pertinentes para encontrar soluções exequíveis que garantam a continuidade das atividades acadêmicas, preservando a excelência de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou a UFPR.

Leia também: UFPR abre processo seletivo para Licenciatura em Letras/Libras

A situação gera preocupação entre os estudantes e professores da UFPR em Jandaia do Sul, que dependem do espaço para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. O leilão do imóvel é resultado de uma decisão judicial relacionada às dívidas previdenciárias da FAFIJAN, que é a proprietária do prédio. A universidade e a prefeitura estão em contato com os órgãos competentes para buscar alternativas e garantir a continuidade das atividades acadêmicas nesse espaço, segundo informou a instituição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile