Menu
em

Com apoio da Cohapar, prefeito de Sengés quer concluir obras e contratar novos projetos habitacionais

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, recebeu nesta segunda-feira (25) a visita do prefeito de Sengés, Nelson Ramos (Pezinho). Os dois conversaram na sede da empresa, em Curitiba, sobre a conclusão do processo licitatório para a construção de 42 casas do programa Família Paranaense.

O projeto é voltado ao atendimento de famílias carentes previamente cadastradas em programas de assistência social no município. "A prioridade será para o atendimento de quem paga aluguel, vive em condições precárias ou em áreas de risco na cidade", comenta o prefeito Pezinho.  

O processo está em fase de homologação da empresa que apresentou a proposta de menor preço para a execução das obras. Serão investidos cerca de R$ 2,7 milhões na construção do empreendimento, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Estes recursos serão utilizados para subsidiar o valor das moradias, o que permitirá que as famílias não arquem com qualquer custo pela mudança", afirma o presidente da Cohapar. "Isso vai de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo governador Ratinho Junior, de priorizar ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população paranaense", conclui Lange.

Outros projetos – Durante o encontro, o prefeito reiterou o pedido de apoio do Governo do Estado na articulação junto ao Governo Federal. O objetivo da administração municipal é destravar a contratação de projetos habitacionais financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e retomar as obras de 40 unidades do programa Minha Casa Minha Vida Sub50, cuja continuidade depende de definições normativas e orçamentárias da União.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile