Menu
em

Coletivo do PSOL lança pré-candidatura para ALEP

Foto: Reprodução

O Mandato Coletivo do PSOL lançou no sábado (9) sua pré-candidatura ao legislativo estadual, tendo como nome oficial Guilherme Mazer, que disputará uma cadeira na ALEP, com grandes expectativa de vitória caso se confirme federação do PSOL com Rede.
No lançamento da pré-candidatura se formalizou a entrada de dois novos membros ao coletivo: Geslline Giovana Braga e Wagner do Nascimento.

Além de filiados do PSOL que vieram também de Curitiba e Londrina, o evento contou com a participação de representantes do Partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB),  Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Intersindical e Sindicato dos Servidores Municipais.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, o Deputado Federal do PSOL, Ivan Valente e o Prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL) também demonstraram apoio à pré-candidatura, através de vídeos. 

O pré-candidato ao governo do estado, Roberto Requião (PT), compareceu ao evento acompanhado do Deputado Federal Enio Verri (PT). Em sua saudação, Requião parabenizou a iniciativa do Mandato Coletivo por fazer política de um jeito diferente do tradicional. 

Em suas falas, os pré-candidatos a codeputados reforçaram a necessidade da construção política coletiva para possibilitar uma renovação no jeito de fazer política, não mais baseado no personalismo e carreirismo político. Guilherme Mazer destacou que pretende levar a ALEP a intolerância aos intolerantes, a necessidade de preservação das águas, de fomento à agricultura familiar e agroecológica, de defesa da educação pública, do meio ambiente e dos povos originários]

LEIA NO DCMAIS: Com o fim da janela partidária, PL obtém a maior bancada da Câmara

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile