Menu
em

Colégios abrem inscrições para cursos profissionalizantes no Paraná

Foto: Lucas Fermin/Seed-PR

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos nos 38 Colégios Estaduais de Educação Profissional (CEEPs) e nos colégios agrícolas da rede estadual paranaense, espalhados por 38 cidades do Paraná. Ao todo, são mais de 60 cursos disponíveis para os estudantes interessados em ampliar suas oportunidades profissionais. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (27).

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a Ficha de Inscrição e a Ficha de Pontuação, disponíveis no edital, devidamente preenchidas, junto com os documentos exigidos, que incluem RG, CPF e histórico escolar.

No ano passado, 20 mil estudantes que optaram por um curso técnico ou profissionalizante da rede estadual do Paraná conseguiram uma colocação no mercado de trabalho.

Os CEEPs e Colégios Agrícolas oferecem uma variedade de cursos que vão desde técnicas agrícolas até áreas como saúde, tecnologia e meio ambiente. “Essa diversidade permite que os alunos escolham a formação que mais se alinha aos seus interesses profissionais”, destaca o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

“Os CEEPs desempenham um papel crucial na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Estamos empenhados em oferecer uma educação de excelência que atenda às necessidades do nosso Estado, garantindo que nossos estudantes tenham as habilidades necessárias para se destacar em suas carreiras”, complementa Renato Hey Gondin, coordenador do Departamento de Colégios Agrícolas e Casas Familiares Rurais do Paraná.

Confira a lista de cursos por municípios AQUI.

A lista dos candidatos classificados/aprovados será divulgada em edital no estabelecimento onde o estudante está pleiteando a vaga, nos dias 21 e 22 de outubro, e a confirmação da matrícula ocorrerá em 4 de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile