Nesse domingo (7) ocorre o primeiro turno das Eleições 2018, com uma mudança: todos os eleitores que antes votavam nas dez sessões do Colégio Estadual Irênio Moreira do Nascimento, votarão, a partir desse pleito, no Colégio Estadual Leopoldina Pedroso.
O motivo para a mudança é a alta concentração de eleitores em uma mesma região e partiu do Cartório Eleitoral. Contando com os eleitores da Escola Municipal Telêmaco Borba, cerca de seis mil votantes circulavam por aquela região, trazendo muitos transtornos para o eleitorado e fiscalização.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Tibagi, Jaime Nunes Filho, a sede, Tibagi conta com três pólos com razoáveis distâncias entre eles. "Estamos abarcando comunidades diferentes e pegando quase todo o centro urbano", disse.
O município conta com 52 sessões, somando sede e interior. No interior, duas sessões foram agregadas em outra localidade. A sessão 44, que ficava em Vasto Horizonte, agora passará a ser no Posto de Saúde de Faxinal dos Empossados. A sessão 64, que era no Assentamento Menino Jesus, agora será na Escola Rural Municipal Gonçalves Dias, em Barra Mansa.
Nessas localidades agregadas, o Cartório Eleitoral, em parceria com a Prefeitura de Tibagi, disponibilizará transporte. Serão quatro horários, às 8h30, 10h30, 13h30 e 15h30 e o translado será de Menino Jesus para Barra Mansa e Vasto Horizonte para Faxinal dos Empossados.