em

Clube paranaense é suspeito de tentar falsificar testes de covid-19

Episódio envolve o Cascavel CR, atual lanterna do Estadual. Foto: Divulgação

Após a partida entre Athletico e Cascavel CR, válida pelo Campeonato Paranaense, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) emitiu nota oficial sobre um grave episódio ocorrido na Arena da Baixada, em Curitiba. Quatro jogadores da equipe cascavelense foram afastados de última hora porque o clube teria falsificado os respectivos testes de covid-19.

Os atletas envolvidos são o lateral Lapa, o zagueiro Castro, o meio-campista Enzzo e o atacante Matheus Gabriel. Três deles seriam titulares e precisaram ser substituídos. “O afastamento dos atletas se deu em razão de tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da covid-19, apresentados para a partida”, informa a Federação.

“Após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação e, a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que os referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão”, acrescentou a entidade.

A violação do protocolo sanitário será reportada ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Caberá ao órgão apurar o caso, ouvir o clube envolvido e aplicação de penas desportivas.

Posicionamento

Ouvido pela imprensa da cidade de Cascavel, o presidente do clube, Tony Almeida, disse que vai apurar internamente os fatos e tomar as devidas providências. Ele afirma que pretende avaliar se houve negligência e, a partir de então, apresentar defesa em relação ao episódio de falsificação.

Resultado

Em campo após a situação, o Cascavel CR perdeu para o Athletico por 3 a 1 em Curitiba. Com o resultado negativo, o time do interior passou para a lanterna do Estadual, somando apenas um ponto. Já o Furacão saiu de último e está em 10° com três.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.