em

Cidadãos têm últimos dias para contribuir com Plano Plurianual do PR

Centro Cívico de Curitiba onde estão os edifícios do Tribunais de Justiça, Tribunal de Contas, Palácio Iguaçu, Palácio das Araucarias, Assembléia Legislativa, Museu Oscar Niemeyer e a Praça Nossa Senhora de Salette.

Ainda dá tempo de participar da consulta pública que vai contribuir para a definição de prioridades no planejamento do Paraná para os próximos quatro anos. Está aberto até domingo (16) o espaço para que os paranaenses possam sugerir ideias para o Novo Plano Plurianual 2024-2027 (PPA), o mais importante instrumento de planejamento de médio prazo do Governo do Estado, que deve ficar pronto até 30 de setembro de 2023.

Leia também: Menina de 11 anos desaparece em bairro de Ponta Grossa

A consulta pode ser acessada AQUI e é muito simples de ser preenchida. O cidadão pode dar quantas sugestões achar necessárias e, após análise do corpo técnico da Secretaria de Planejamento, essas contribuições vão auxiliar o Governo do Estado a definir as prioridades do novo PPA.

A indicação popular de ideias e prioridades faz parte do Pacto pelo Futuro, iniciativa lançada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e que consiste na participação mais ativa de toda a sociedade na elaboração do novo PPA. O objetivo é promover um diálogo efetivo com os demais poderes e a população, além de dar transparência ao trabalho dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Cidades e Áreas

Até o momento são mais de 1,2 mil sugestões registradas, nas dezenas de áreas de ação governamental, que vai de assistência social até o turismo. Curitiba lidera o número de indicações de melhorias, seguido de Ponta Grossa, Maringá, Campo Mourão e Apucarana.

Entre as áreas com maior número de contribuições até o momento estão segurança pública, infraestrutura e logística, desenvolvimento rural, educação, ciência, tecnologia e inovação e cidades e mobilidade.

O PPA, que tem duração de quatro anos, inicia no segundo ano do mandato do governador e termina no fim do primeiro ano de seu sucessor, e é destinado a programar políticas públicas do Governo e ações de demais Poderes e órgãos constitucionais autônomos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.