em

Chuvas deixam estragos em municípios dos Campos Gerais

As chuvas do sábado e domingo castigaram os moradores dos municípios da região dos Campos Gerais. Um dos mais prejudicados foi a cidade de Jaguariaíva. O Rio Capivari, que corta o município, subiu rapidamente e acabou invadindo as casas mais próximas. Alguns bairros tiveram as casas alagadas.

Divulgação
Em Jaguaraíva, uma casa foi levada pelo Rio Capivari

Segundo informações da Prefeitura de Jaguariaíva, no bairro Nossa Senhora de Fátima, quatro residências foram tomadas pela água. Uma delas acabou sendo levada pelo rio. Um morador ficou desabrigado.

Diante da situação, o município decretou estado de calamidade pública. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão mobilizadas para ajudar as famílias prejudicadas.  Os municípios de Piraí do Sul, Sengés e Reserva também seguem em alerta por conta das cheias.

Previsão

Segundo informações do Instituto Meteorológico Simepar, a presença de uma frente fria no Oceano é responsável por chuva em diversos momentos do dia entre a faixa leste, centro e norte do Estado.

Para esta terça-feira, o tempo segue bastante instável no Estado. Enquanto que a frente fria avança para a região Sudeste do país, a proximidade do norte paranaense com estas áreas mais instáveis garantem uma condição de chuva a qualquer hora do dia neste setor. À tarde, com o aumento das temperaturas e a presença abundante da umidade, a instabilidade aumenta também nas outras regiões do Estado, e estão previstas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com possibilidade de rajadas de vento.

Em Jaguariaíva, uma casa foi levada pelo Rio Capivari

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.