em

Chapa XI de Agosto vence as eleições na OAB do Paraná

Na quinta-feira (22), a advocacia paranaense elegeu a chapa XI de Agosto para comandar a seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos próximos três anos.

Mesmo sem 100% das urnas apuradas, a XI de Agosto alcançou o expressivo resultado de cerca de 65% dos votos válidos para concretizar mais uma vitória. O presidente que sucederá a José Augusto Araújo de Noronha é Cássio Telles, advogado pato-branquense, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1987 e atual presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. A vice-presidente será a professora de Direito Cívil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Marilena Winter, graduada, mestre e doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No interior, a porcentagem obtida foi praticamente a mesma.

Telles considerou que a vitória nas urnas representou a importância da XI de Agosto para a advocacia, e a confiança adquirida em todos os anos em que estiveram à frente da Ordem. “A XI de Agosto ganhou pela competência e responsabilidade mostradas durante décadas de trabalho. A OAB se tornou prioridade de muitos dirigentes que passaram pela presidência e na nossa gestão não será diferente. Por mais que o nome da chapa já seja tradição, renovamos mais de 70% da comissão, e por esse e outros motivos, representamos independência, diversidade e o que ainda precisa ser apresentado aos advogados e advogadas do estado. Vencemos com propostas concretas e reais possibilidades de progredir cada dia mais. A Ordem continuará sempre junto da advocacia”, ponderou.

O futuro mandato da XI de Agosto

Mais de XX mil advogados votaram na chapa da situação acreditando no plano de governança oferecido pelos representantes. Cássio Telles, Marilena Winter, Rodrigo Rios, Chrysthianne Bortolotto, Henrique Gaede e Alexandre Salomão apresentaram um plano de ação com 11 conjunto de medidas a serem efetivados durante a gestão, que ainda são desdobrados em diversas outras funcionalidades e programas. Dentre esses, estão a defesa das prerrogativas, a valorização financeira da advocacia, o apoio aos iniciantes, a qualidade de vida de advogados e advogadas e as ações da OAB para benefício de toda a sociedade paranaense.

Marilena afirmou que a construção da chapa que irá comandar a Ordem pelos próximos três anos foi feita de forma democrática, plural e estratégica, de modo a abranger todos os âmbitos do Direito. “Desde o início, pensamos que os diretores e conselheiros devem conhecer o dia a dia da advocacia para lutar com propriedade por cada área. Por isso, temos pessoas da advocacia iniciante, criminal, civil, tributária, trabalhista, além de várias outras comissões que foram criadas com o intuito de atender e conhecer a realidade de todos, sem exceção. Dessa forma, conseguimos fazer com que a OAB seja mais efetiva e justa para os que amam a profissão”, avaliou.

A XI de Agosto disponibiliza seus projetos, ações e planejamentos nas redes sociais e também no site oficial da chapa, para quem quiser acompanhar a atuação dos novos dirigentes da Ordem.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.