em

Cenário econômico favorável deve beneficiar quem quer comprar imóvel em 2024

Em 2024 o mercado imobiliário vai estar ainda mais aquecido (foto: divulgação)

Em 2024 o mercado imobiliário vai estar ainda mais aquecido. A boa notícia é atribuída pelos especialistas a dois fatores: a queda na taxas de juros e a ampliação dos valores destinados ao FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço), que deve motivar os brasileiros a buscar o primeiro imóvel.

O orçamento do FGTS é de R$117 bilhões e o aumento do valor com relação ao ano passado (R$96,96 bilhões em 2023) vai fomentar, principalmente, os imóveis menores e que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Com o cenário econômico mais favorável, a busca por imóveis já aumenta naturalmente. A queda de juros é um fator determinante e o aumento do orçamento do FGTS estimula a busca e compra do primeiro imóvel”, explica o engenheiro e CEO da Rottas Construtora, Paulo Rafael Folador.

Financiamento de imóveis

Os números favoráveis beneficiam não só a venda de imóveis, mas também a construção. Com as taxas de juros em tendência de queda, o acesso aos financiamentos e linhas de crédito fica facilitado, o que estimula tanto a compra de imóveis como também amplia as oportunidades para os investidores.

Outra tendência do mercado imobiliário para 2024 é a valorização dos imóveis, o que também deve beneficiar os investidores.

Leia mais: Lojistas de PG apostam em vendas online para atrair consumidores

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.