Menu
em

Caverna Olhos D’Água terá obras voltadas ao turismo ecológico

Foto: Cristina Sulevis

Localizada na região de Castro, distante cerca de 50 quilômetros de Ponta Grossa (pela rodovia PR-513 – estrada de Itaiacoca), está a Caverna Olhos D’Água. A formação natural do Distrito de Abapã chama a atenção, e frequentemente integra roteiro de estudantes trazidos por professores de escolas da região. As excursões são uma forma de ensinar, na prática, mais sobre geologia, biologia e atrações turísticas existentes na região.

A partir do dia 1º de setembro, a Caverna Olhos D’Água estará fechada para visitação. O  objetivo, segundo a turismóloga Karen Kobilarz, é promover uma grande revitalização do espaço. Mantendo a preservação da natureza, a intenção é reafirmar a caverna como destino para o turismo ecológico.

Foto: Divulgação

Caverna Olhos D’Água

O atrativo está dentro de área particular. De acordo com Karen, que está assessorando os proprietários do imóvel, o processo de revitalização será em etapas e contará com a reestruturação das visitas para organizar o turismo na Caverna Olhos D’Água

Agendamento

Para ir ao local, será exigido o agendamento prévio e os visitantes deverão, obrigatoriamente, ser conduzidos por guias de turismo credenciados. Também estão previstos investimentos em infraestrutura básica para melhor atendimento dos turistas.

Foto: Divulgação

“Estamos chamando de complexo turístico, mas será como um parque, voltando à questão de ecoturismo”, explica Karen. A médio prazo haverá implantação de camping e estrutura de recepção aos visitantes e serviços de alimentação. 

Retorno em dezembro

As visitas deverão ser liberadas, em novo formato, à partir do mês de dezembro, coincidindo com a retomada do turismo, com o avanço da vacinação da população e com a temporada das férias de verão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile