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Castrolanda lança projeto de transformação digital

Foto: Divulgação
A transformação digital está cada vez mais presente na Castrolanda. A Cooperativa lançou, na última quinta-feira (26), o projeto 60 Dias para Inovar, idealizado pelo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em parceria com as áreas de negócio. Trata-se da elaboração de aplicativos para facilitar e otimizar o atendimento aos associados periodicamente.  

Segundo o Gerente de CSC da Castrolanda, Odivany Pimentel Sales, o projeto parte de três premissas: aproximar o cooperado sem a necessidade de ele estar presente fisicamente na Cooperativa, acompanhar as necessidades de prestação de serviços de forma ágil e segura e gerar uma onda de transformação digital com benefício direto para o associado. 

“Ao mesmo tempo que queremos atender o cooperado da melhor maneira possível e aproximá-lo da cooperativa, também queremos ser ágeis e fazer com que seja uma opção de ele estar ou não presente aqui dentro. Nós não associamos mais proximidade a estar fisicamente aqui, fatores como a pandemia nos mostraram isso. A proximidade que cada um tem com o nosso banco por um aplicativo, por exemplo, queremos garantir que o cooperado tenha com a Cooperativa”, explica o Gerente.  

O processo de solicitação do aplicativo para o CSC da Castrolanda passa por identificação da necessidade pela área de negócio, verificação dos benefícios que o sistema vai trazer, priorização da demanda e entrega do aplicativo. Durante a idealização do sistema, é apresentado um desenho completo do processo, define-se a plataforma, verifica-se as integrações com sistemas internos da Cooperativa, estuda-se o público-alvo, comprova a necessidade do app e tanto a área de negócio como a área de tecnologia de informação criam o novo serviço.  
Como o nome do projeto já diz, o desenvolvimento do aplicativo é feito em 60 dias. O prazo é uma forma de dar uma resposta mais rápida à área de negócio. O pedido é gerado, a equipe de CSC inicia a produção e, em 60 dias, o aplicativo é entregue.  

Todos os novos sistemas das áreas de negócio desenvolvidos a partir deste projeto estarão disponíveis no aplicativo macro da Castrolanda. E como o foco é o atendimento ao cooperado, ele também participa dos testes até que o sistema seja aprovado.    “Os testes e sugestões de mudança vem direto dos cooperados. Eles testam o aplicativo e sugerem mudanças e, com isso, garantimos a entrega de algo que ele realmente vai utilizar.

A inovação deste programa é a proximidade que temos com o cooperado e o envolvimento das áreas de negócio na construção de tecnologia. Isso tem um impacto direto na construção de um novo jeito que o cooperado tem de se relacionar com a Cooperativa”, reforça Odivany.  

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