Menu
em

Castrolanda apresenta novas tecnologias em Road Show

Evento aconteceu nesta semana, no Parque de Exposições Dario Macedo

Foto: Divulgação

O segundo dia de atividades da Área de Negócios Leite da Castrolanda foi marcado pela realização do Road Show. O evento, realizado somente de forma virtual nos últimos dois anos, foi realizado presencialmente, na última quinta-feira (10), nas casas e sobrados do Parque de Exposições Dário Macedo – Cidade do Leite e reuniu cooperados, técnicos e demais pessoas ligadas à produção de leite.

Road Show Negócios do Leite

O Road Show Negócios Leite foi dividido em dois momentos. Pela manhã, no Road Tech, os participantes assistiram à um circuito de palestras técnicas voltadas à produção de leite. No período da tarde, o Road Agro trouxe atividades práticas da área agronômica. 

Nos dois momentos, o evento foi conduzido pela Assistência Técnica da Área de Negócios Leite da Castrolanda e por mais de 30 empresas parceiras e marcas da própria Cooperativa: Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Biogénesis, Nutron, CRV, GEA, Holstein Sires Genetics ABS, Sicredi, Agener, Delaval, DSM, Elanco, Laboratório Prado, Ourofino Saúde Animal, ST Genetics, Tectron, Alltech, Colônia Holandesa, MSD Saúde Animal, Pool Leite, Semex, Trouw Nutrition, Vetoquinol Saúde Animal, Zoetis, Pioneer, Nuseed, Calpar, Timber, Coonagro, Emater e Helpen Castrolanda.

O Gerente Executivo de Negócios Leite da Castrolanda, Eduardo Ribas, falou sobre os diferenciais do evento. “Voltar com o Road Show presencial foi muito bom. É um evento que o público gosta e as empresas também. São palestras de 15 minutos, mas durante o dia, foram mais de 250 palestras que agregaram conhecimento ao produtor, aos técnicos e aos funcionários das propriedades. Além disso, as empresas também transmitiram essas palestras para quem não está aqui. Todo esse movimento é chamado Road Show, uma união de pessoas para que os produtores voltem para casa com novos conhecimentos, novas tecnologias e novos produtos”, diz.

O Coordenador da Assistência Técnica da Área, Marcos Koch, destacou a atenção da organização em formular uma programação para que os participantes possam utilizar as ferramentas para maximizar a produção de leite.

“Para o Departamento Técnico, toda a elaboração dessa programação junto com as empresas parceiras proporciona também uma atualização dos principais conceitos da produção de leite. A abrangência do Road Show vai além do próprio produtor, adere as pessoas que estão ligadas a produção de leite dentro das fazendas, que fazem com que tudo aconteça lá”, comenta Koch.

Além das palestras e atividades presencias, durante as próximas semanas, também será realizado o Road Show Virtual, conduzido pelas Lojas Agropecuárias. São rodadas de negócios com empresas multinacionais e nacionais do agronegócio para trazer os melhores preços e as melhores condições para o cooperado. Os participantes concorrem a sorteios e ajudam a comunidade por meio da ação beneficente da Loja, que doará caixas de leite a instituições sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile