em

Castro é destaque em Olimpíada Brasileira de Astronomia

Divulgação
Estudantes de três escolas da cidade receberam medalhas

Hoje (3), alunos da Escola Municipal Doutor Vicente Machado, Escola Municipal Professora Dalila Ayres e Escola Municipal Professora Mariana Garcez Duarte, foram premiados pela 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Mais um ano tivemos alunos premiados e o número de medalhas aumenta a cada ano, especialmente as de ouro, o que mostra o progresso do  nosso trabalho”, frisa o prefeito Reinaldo Cardoso.

“Os profissionais da educação e os alunos estão de parabéns pelo desempenho na Olimpíada. Estamos muito contentes em poder comemorar mais este avanço no setor da educação”, destaca a secretária Maurem.

Para a coordenadora da Escola Mariana Garcez, Eva Eleoni Aparecida Kuk, o desempenho da escola, com 16 medalhas de ouro, é fruto do empenho da professora Beatriz Fernandes Correa, que realizou as atividades referentes à Olimpíada ao longo do ano com a turma de quinto ano. “No ano passado, a escola teve um bom desempenho, mas não chegamos a ganhar medalhas. Então, neste ano, tivemos um empenho maior ainda e desde o início do ano a professora Beatriz trabalhou o tema com os alunos, com aplicação de simulados, mostra de vídeos e outras atividades que foram despertando o interesse dos alunos, que se dedicaram bastante”, explica.

Participação

Paulo José Kluczcoswski Augustin, um dos alunos premiados, aprovou a participação no projeto. “Foi muito legal porque a gente aprendeu muita coisa nova sobre as fases da lua, eclipses, sobre a Terra e o Sol”, destaca o aluno de 11 anos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.