Menu
em

Casal paranaense fica perdido no deserto após roubo no Peru

Foto: Arquivo Pessoal

Um casal de paranaenses viveu um verdadeiro sufoco numa viagem que fez ao Peru. Tudo começou depois que Andressa Alexandre, 27 anos, e Paulo Ricardo da Cruz, 32, decidiram fazer um passeio pouco conhecido: uma trilha pelo cânion de Los Perdidos.

Leia mais: Criança descobre na escola que era abusada pelo padrasto

Eles fecharam o tour com uma empresa local e embarcaram junto de outras 18 pessoas em duas vans até próximo ao destino, no meio do deserto peruano. Os veículos chegaram ao limite trafegável e os passageiros desceram para fazer uma trilha que levaria uma média de uma hora e meia.

“De longe percebemos que tinha algo errado. Uma turista, que tinha ficado na van porque não quis fazer a trilha, estava debruçada no chão, chorando. O motorista contou que, enquanto a gente estava no passeio, dois homens chegaram de moto, armados, roubaram todas as bagagens, levaram uma das vans e a bateria da outra, para não ter como irem atrás deles”, relembra a paranaense. 

Mas o transtorno do casal no Peru estava apenas começando. “Quando fomos para o local o guia disse que o nome ‘Canyon Los Perdidos’ era porque os primeiros grupos que foram em busca daquele cânion tinham se perdido no meio do deserto. Já podíamos imaginar que se tratava de um passeio um pouco perigoso, mas como já havíamos ido a outros desertos e nunca tivemos problemas, decidimos fazer”, diz. Foram cerca de quatro horas de estrada até chegar ao local, sem cidades próximas ou sinal de telefonia – e agora o grupo estava a pé, perdido, a cerca de 50 quilômetros do povoado mais próximo. 

Leia a história completa no portal GMC, parceiro de conteúdos do portal DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile