Menu
em

Caramuru Vôlei estreia na Superliga Masculina 2020/21

Foto: Fernando Teramatsu

O Caramuru Vôlei abre neste sábado (31) a participação na Superliga Masculina 2020/21. A equipe que nas temporadas mais recentes representou a cidade de Ponta Grossa segue nos Campos Gerais, mas volta às origens em Castro. O primeiro compromisso é longe de casa. Em São Paulo, a equipe visita o SESI. O confronto está agendado para o Ginásio da Vila Leopoldina, a partir das 21h30.

O adversário tem tradição na competição nacional. É a 12ª vez que participa da Superliga, pela qual conquistou um título e quatro vice-campeonatos. Em compensação, o investimento para este ano caiu e a aposta é num elenco formado em grande parte por garotos oriundos da base. Muitos deles com passagens pela Seleção Brasileira Sub-19 e Sub-21.

A experiência fica a cargo do líbero Murilo – componente da Seleção principal – e do técnico Marcelo Negrão, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, como jogador. Esta será a primeira Superliga dele na função de treinador.

Com a intenção de surpreender o rival, o Caramuru vem em ritmo de jogo por disputar o Campeonato Paranaense. No Grupo A do Estadual, os castrenses ocupam a vice-liderança com duas vitórias e uma derrota. O triunfo mais recente ocorreu nesta semana sobre o Amavolei, de Maringá: 3 sets a 0 (25×22; 25×22; 25×14).

A rotina de partidas para o Caramuru é tão grande que há um duelo marcado pelo Paranaense menos de 24 horas depois da estreia na Superliga. No domingo (1°), às 17h, o Tigre recebe a AMVP, também de Maringá, no Ginásio da Castrolanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile