em

Campos Gerais tem três cidades sem óbito por covid-19, confira quais

Foto: Arquivo DC

Somente três municípios da região dos Campos Gerais não apresentaram, até o momento, óbitos em decorrência do contágio pela covid-19. O dado é da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR), disponibilizado através de seu Portal da Transparência que contém dados atualizados diariamente. O Diário dos Campos fez um levantamento tendo por base os 19 municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Analisando os números, é possível notar que apenas Porto Amazonas, Ivaí e São João do Triunfo não apresentaram óbito confirmado por covid-19 até esta quarta-feira (9). São João do Triunfo também possui a menor taxa de contágio, segundo informa a Sesa-PR. O coeficiente de incidência de contágio considera o número de casos confirmados a cada 100 mil habitantes.

Em um eventual ranking de município com maior taxa de infecção, Telêmaco Borba estaria no topo, om 2.423 casos confirmados a cada 100 mil habitantes. Também apareceria no topo com 45 óbitos a cada 100 mil habitantes. Em seguida viriam Imbaú, Ortigueira, Castro e Carambeí.

O município de Ponta Grossa, que até o final de junho tinha taxa zero em óbitos, agora aparece no meio da tabela distribuída por ordem decrescente de contágios, apresentando coeficiente 805 em casos positivados e 18 em óbitos.

No estado

No Paraná, as cidades de Boa Ventura de São Roque e Godói Moreira foram as últimas a registrar casos. Essa possui um caso confirmado, e já considerado recuperado. O Paraná acumula 144.792 casos e 3.622 mortes em decorrência da doença.

Estão internados 1.012 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19. São 861 em leitos SUS (386 em UTI e 475 em leitos clínicos/enfermaria) e 151 pacientes em leitos da rede particular (49 em UTI e 102 em leitos clínicos/enfermaria).

Internamentos

Há outros 1.224 pacientes internados, 500 em leitos UTI e 724 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 45 pacientes, todos estavam internados. São 21 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 32 a 90 anos. Um dos óbitos ocorreu em 7 de agosto e os demais entre os dias 2 e 9 de setembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.