em

Campanha: saiba como doar para o Pequeno Príncipe

Hospital tem 60% de seu atendimento reservado ao SUS / Foto: Thiana Perusso / Divulgação

A história centenária do maior hospital exclusivamente pediátrico do país, o Pequeno Príncipe, é uma demonstração do poder que a união dos setores da sociedade tem para promover transformações. Hoje, como há 103 anos, o apoio de governos, empresas e cidadãos contribui para que a instituição filantrópica siga atendendo com excelência milhares de crianças e adolescentes todos os anos. A população ajudar também. Saiba como doar para o Pequeno Príncipe:

Referência nacional no atendimento de casos de média e alta complexidade em 35 especialistas, o Pequeno Príncipe utiliza as receitas oriundas de doações para manter os investimentos em assistência, pesquisa, tecnologia e capacitação de profissionais. E para quem deseja contribuir com a instituição, que atende pelo menos 60% de seus pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), existem diversas possibilidades de realizar doações.

Saiba como doar para o Pequeno Príncipe

O Hospital mantém uma equipe de captadores que busca doadores por meio de ligações telefônicas. Eles explicam as formas de destinação disponíveis, que podem ser por meio de desconto na fatura de energia elétrica (Copel), via cartão de crédito ou por débito automático em conta (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi) e ainda por Pix (chave: [email protected]). Pelo cartão de crédito, é possível fazer uma doação única ou recorrente – realizada todo mês.

Ao acessar https://doepequenoprincipe.org.br/ e clicar no botão “Doe Pessoa Física”, os doadores encontrarão mais informações sobre as doações diretas e inúmeras outras formas de contribuição. “As doações mudam o mundo. Entendemos que os apoios continuados são uma demonstração de confiança e reconhecimento de nosso trabalho. E, além de agradecer, queremos fazer um pedido: doem para transformar o mundo junto com a gente”, diz a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba, o Pequeno Príncipe disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Tudo acompanhado por equipes multiprofissionais. Conta com 378 leitos, sendo 68 de UTI, e em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, realizou cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.