em

Caminhão carregado de toras tomba e mata homem na ‘151’

Foto: Ricardo Marcondes

Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (7), na PR-151, entre as cidades de Carambeí e Castro, nos Campos Gerais. Ele estava no veículo na hora em que o motorista perdeu o controle da direção e acabou tombando na rodovia. Com o acidente, parte da carga de toras caiu sobre a vítima, o que ocasionou a morte instantânea.

O passageiro que entrou em óbito foi identificado como Mário Nei Klinfuss, de 43 anos. Ele era motorista de ocupação, morava em Fazenda Rio Grande – Região Metropolitana de Curitiba – e deixa uma filha de 11 anos de idade.

Segundo testemunhas, o caminhão em que Mário estava vinha em alta velocidade próximo de obras executadas na rodovia logo na entrada de Castro. A pessoa que estava no volante – um jovem retirado do local por populares – perdeu o controle da direção e tombou.

Após o acidente, o corpo da vítima caiu na canaleta e acabou atingido por pelo menos duas toras. Bombeiros de Castro auxiliaram no resgate de Mário, que já não apresentava sinais vitais. Uma motosserra precisou ser utilizada para ajudar na retirada.

Após horas de trabalho, os bombeiros retiraram o corpo. Ele foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O sepultamento de Mário Klinfuss acontece na manhã desta sexta-feira (8), em Almirante Tamandaré.

Carga

Segundo informações repassadas no local do acidente pela equipe da concessionária que administra o trecho, o caminhão estava carregado com 52 toneladas de toras de madeira. De acordo com a mesma fonte, esse tipo de caminhão bitrem pode carregar até 75 toneladas de carga.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.