Menu
em

Cadeia produtiva debaterá inovações na avicultura do PR

A avicultura brasileira é reconhecida mundialmente por sua eficiência e qualidade. Responsável por aproximadamente 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e pela geração de 3,6 milhões de empregos, o setor precisa estar em constante aperfeiçoamento. Com esse objetivo, entidades, pesquisadores e empresas do agronegócio vão se reunir no Paraná – Estado líder em produção avícola nacional – durante o V Workshop Sindiavipar, nos dias 9 e 10 de novembro, para debater soluções e inovações no setor.

O evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), acontecerá em Foz do Iguaçu e terá dois dias de programação com reflexões sobre temas importantes dentro e fora da indústria. “Buscamos reunir especialistas de diversas áreas, abrangendo desde sanidade e gestão de pessoas até informações de mercado. Serão dias de intensa discussão sobre soluções inovadoras para um dos setores mais importantes da economia nacional”, afirma o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Entre os palestrantes estão o representante Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Luis Barcos, com sua palestra “OIE- Sanidade Avícola”, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que abordará “Perspectivas da Avicultura de Corte”, o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz, com a palestra “Defesa Sanitária: Como superar nossos desafios”.

Além deles, estarão presentes também no evento o diretor mundial para Contas Estratégicas da Cargill Nutron, Mário Penz, o especialista do suporte técnico da Cobb, Vitor Hugo Brandalize, o gerente técnico comercial da Anpario, Leonardo Aguiar do Amaral, o Especialista em Nutrição de Monogástrico da empresa Vaccinar, Júlio Pinto, a médica veterinária Eva Hunka da Zoetis, e a professora doutora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Elizabeth Santin, que fechará a programação de palestras com o debate sobre “Qualidade Intestinal e o impacto na avicultura”.

Segundo a gerente de comunicação e marketing do Sindiavipar, Mônica Fukuoka, “o Workshop busca apresentar soluções para todos os elos da cadeia produtiva, com discussões relevantes e programações paralelas de interesse do setor. Dessa forma, a avicultura se torna cada vez mais atualizada e versátil para os desafios que enfrenta diariamente”, explica.

Especialistas no setor do país todo estarão reunidos na próxima semana

Foto: Divulgação

 

Inscrições devem ser feitas no site

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição pelo site oficial da entidade (www.sindiavipar.com.br). Os valores antecipados são R$ 350 para associados, avicultores, parceiros e estudantes e R$ 450 para não associados. Na hora do evento, os preços serão reajustados.

O workshop acontecerá no Hotel Mabu Thermas Grand Resort. Mais informações pelo workshop@sindiavipar.com.br.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile