Menu
em

C.Vale deve indenizar imediatamente vítimas de explosão em Palotina

Foto: Reprodução Portal CATVE

Por meio do pedido do Ministério Público do Trabalho de Cascavel, a Justiça do Trabalho determinou que a C.Vale Cooperativa Agroindustrial deve indenizar, até está quarta-feira (09), todos os familiares dos trabalhadores que foram vítimas da explosão em Palotina.

O caso ocorreu no dia 26 de julho, na região Oeste do Paraná e matou nove pessoas. Apenas um dos nove trabalhadores fatais era brasileiro, enquanto as outras sete vítimas eram haitianas. 

C.Vale de indenizar vítimas

Foi determinado ainda que, a empresa deve manter o pagamento dos salários mensais, em depósito na conta do sindicato da categoria, a fim de socorrer os familiares em suas necessidades de recursos mínimos com alimentação e moradia.

O Procurador do Trabalho Renato Dal Ross, que conduz a investigação acerca do acidente de trabalho, entendeu pela urgência da medida, pois até o momento a empresa C.Vale não realizou a consignação (pagamento) dos valores das verbas rescisórias dos trabalhadores.

Explosão em Palotina

Segundo a justiça, por serem trabalhadores avulsos, sem vínculos com a cooperativa, seus familiares sofreriam grave dano, em especial, quanto às necessidades mínimas para se manterem dignamente.

Auxílio às famílias

Ao menos, até que se resolva o pagamento integral das indenizações por danos materiais e danos morais aos dependentes das vítimas da explosão, a C.Vale deve fornecer alimentos e pagar o aluguéis dos familiares das vítimas.

Em nota, a cooperativa afirmou que foi notificada pela Justiça do Trabalho e irá cumprir com a legislação trabalhista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile