em

Bombeiros do Paraná seguem para quinta missão no RS

Foto: Divulgação Bombeiros do Paraná

O Paraná está enviando, nesta semana, mais uma equipe do Corpo de Bombeiros para atuar em colaboração às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul no mês passado. Um dos integrantes é o capitão Renan Bortolassi do 2º GB de Ponta Grossa, que falou a respeito da atuação deste que será o quinto grupo de força-tarefa do Corpo de Bombeiros do Paraná no estado vizinho.

Foto: Divulgação Bombeiros do Paraná

Bombeiros do Paraná no RS

“São 24 militares e dois cães que vão dar sequência às atividades iniciadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná nas regiões afetadas pelas grandes enchentes no Rio Grande do Sul. As ações nesse período de hoje (1º) a 9 de junho estão focadas na busca de vítimas ainda desaparecidas”, comentou Bortolassi. Segundo ele, ainda há pelo menos 25 pessoas desaparecidas na região de Lajeado, área onde a nova missão deve concentrar os trabalhos.

Capitão Bortolassi fala sobre atuação de nova missão dos bombeiros do PR no RS

O coronel Antonio Geraldo Hiller Lino acrescenta que a atuação ainda se concentra nas áreas que sofreram com inundações e deslizamentos, e que não estão descartadas novas inundações e deslizamentos. Para essas situações, o grupo também está preparado.

Preparados no ano anterior

“É importante destacar que as equipes do Corpo de Bombeiros foram organizadas ainda no ano passado, pensando em eventuais situações de desastres caso ocorressem no Paraná. Felizmente, não ocorreram no estado, mas as equipes já estavam preparadas. Com isso, a divisão foi tão rápida, que muitos salvamentos foram feitos nos primeiros dias”, disse o coronel Hiller, informando que os atendimentos no RS ainda devem se estender por meses.

Coronel Hiller revela que planejamento para atuação no RS ocorreu um ano antes

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.