Menu
em

Belagrícola inova na Agricultura de Precisão

A informação é a nova estratégia para o aumento da produtividade e uso sustentável do solo. Com a aplicação de diversas ferramentas tecnológicas, a Agricultura de Precisão está revolucionando a gestão das propriedades rurais através do fornecimento de relatórios cada vez mais detalhados e personalizados.

Assim, é possível economizar mais e ter uma produtividade maior sabendo, por exemplo, qual área da plantação precisa de mais fertilizante, defensivo ou água. Outro avanço é identificar e mapear a variabilidade da lavoura com base na resposta das plantas e correlacioná-la a outros aspectos do manejo, como a compactação do solo.

A Belagrícola, que foi uma das primeiras empresas do setor a investir na Agricultura de Precisão há dez anos, para disponibilizar aos seus clientes todos os benefícios que a tecnologia oferece, está reformulando o seu programa BelaPrecisão, que foi apresentado nesta semana, em Ponta Grossa.

Segundo Fernando Melati, coordenador de Alta Tecnologia da Belagrícola, o programa foi aperfeiçoado e vai fornecer, além de mais informações e novos serviços, um acompanhamento mais longo. “Nosso objetivo é acompanhar ainda mais o produtor e, ao seu lado, entender todas as características de sua propriedade e o que é preciso priorizar para produzir mais, sempre mantendo a sustentabilidade do solo”.

Até então, o BelaPrecisão oferecia, entre outros serviços e relatórios: uma safra de acompanhamento, recompra a cada dois anos ou após quatro safras, grid de três hectares, análise de folha de uma safra, parceria com um laboratório e book como única ferramenta de demonstração.

Na nova versão, aponta Melatti, praticamente tudo foi ampliado. “Para começar, em vez de uma safra de acompanhamento, estaremos ao lado do produtor durante quatro colheitas. Além disso, teremos mais laboratórios como parceiros e novas ferramentas tecnológicas de acompanhamento a distância. Essas e outras novidades vão permitir que o agricultor conheça e tenha documentado metro a metro todas as características de seu campo produtivo”.

Apresentação aconteceu na última terça-feira, em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile