em

Barco vira no Rio Tibagi; Bombeiros realizam buscas de vítimas

Um trágico acidente ocorreu na última sexta-feira (3) no rio Tibagi, em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, quando um barco com cinco pessoas virou devido à força dos ventos. Três pessoas foram resgatadas com vida, mas as equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando buscas intensas para encontrar as outras duas vítimas nesta segunda-feira (6). De acordo com as informações preliminares, a região de Londrina registrou ventos de até 73 km/h, e a região metropolitana também foi afetada por fortes rajadas. Os bombeiros relataram que a água do rio estava agitada no momento do acidente.

Um dos desaparecidos é Carlos Manoel Filho, ex-vereador de Sabáudia, de 63 anos. Ele era o comandante da embarcação. O outro desaparecido é Cleiton Pessoto, genro de Carlos, com 36 anos de idade. Os bombeiros estão no quarto dia de buscas e mantêm a esperança de encontrá-los com vida. Dois indivíduos foram resgatados por embarcações particulares, enquanto um terceiro conseguiu nadar até a margem. As equipes de resgate dos bombeiros iniciaram as buscas imediatamente após o ocorrido, no dia do acidente.

Leia também: Cheia do Rio Tibagi afeta coleta de lixo em Ponta Grossa

Segundo informações do tenente Amaral, ventos de até 100 km/h atingiram a região no momento em que o barco virou, o que contribuiu significativamente para o acidente. Há a possibilidade de que as duas pessoas desaparecidas tenham sido levadas pela água para alguma região ribeirinha, e as equipes de resgate estão concentrando seus esforços nesses locais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.