em

Bandeiras de colégios estaduais são colocadas a meio mastro

Foto: Divulgação / APP Sindicato

Após o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Educação (SEED), decretar luto oficial, as bandeiras de colégios estaduais estão sendo colocadas a meio mastro. É uma forma de respeitar a memória das sete pessoas que morreram em um gravíssimo acidente na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais.

Seis das vítimas que morreram nas primeiras horas desta sexta-feira (12) eram profissionais da educação. O sétimo óbito foi do motorista da van, que atingiu a traseira de um caminhão enquanto levava o grupo para um evento em Curitiba.

Outros três ocupantes da van foram levados a hospitais em estado grave.

A APP-Sindicato, que organizava o evento na capital do estado, emitiu nova nota. “Nesta noite perdemos colegas com quem partilhamos uma vida de sonhos e lutas. A dor dos familiares é inimaginável. Como registrou uma das muitas mensagens de solidariedade recebidas pela APP-Sindicato: ‘sobre as vítimas, só tenho uma certeza: de que foram pessoas altruístas e destemidas que praticavam a solidariedade. Ninguém atravessa um Estado de ponta a ponta para lutar por sua classe sem ser profundamente amorosos e resistentes”, registrou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.