Menu
em

Axial-Flow 130 é o maior lançamento da Case IH

A Case IH acaba de lançar a evolução do sistema de colheita axial com as novas máquinas Axial-Flow Série 130, composta de quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130 e 6130 (da classe 6) e 7130 (da classe 7). As classes 5,6 e 7 são usadas em todas as regiões do Brasil e representam mais de dois terços do mercado de colheitadeiras de grãos no país. Atualmente, a tecnologia axial está presente em aproximadamente 70% das máquinas vendidas. O sistema axial foi introduzido no Brasil de forma pioneira pela fabricante na década de 90.

O lançamento da Série 130 é um dos maiores da história da fabricante no Brasil. Foram investidos US$ 40 milhões no desenvolvimento do projeto, testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. “Estamos renovando a linha de maior sucesso da marca, com o sistema Axial-Flow, que já é reconhecido e aprovado pelo produtor rural, por isso nosso compromisso em apresentar uma solução ainda melhor, mais completa e eficiente era muito grande”, afirma Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

Na nova linha os motores mecânicos foram substituídos por motores eletrônicos FPT Industrial, cuja reserva de potência pode chegar ao dobro do principal concorrente; o rotor Small Tube apresenta um volume 26% maior para o processamento de grãos, comparado ao modelo anterior, e as áreas de peneiras são as maiores da categoria.

Desenvolvida sob o conceito Efficient Power da Case IH, que oferece recursos tecnológicos para o agricultor produzir mais com custos operacionais menores, a Série 130 chega ao mercado apresentando as seguintes vantagens: maior produtividade da categoria, colheita fácil em qualquer condição, melhor qualidade de colheita e maior disponibilidade e ainda o menor custo operacional.

“Além de novos motores e rotores, nós pensamos em todos os detalhes que fizessem a máquina colher mais em qualquer condição de trabalho, apresentando grãos mais limpos e inteiros, e que facilitassem a rotina do operador na hora dos ajustes e manutenção”, diz Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Case IH para a América Latina.

Leia mais na edição impressa

Motores mecânicos foram substituídos por motores eletrônicos

Foto: Divulgação/Case IH

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile