em

Aviso de risco de contaminação: empresa irá recolher balas fabricadas no PR

(foto: Divulgação/Dori)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado proibindo a comercialização, a distribuição e o consumo de 30 lotes de sete marcas de balas da empresa Dori Alimentos.

O motivo é a suspeita de contaminação com Salmonella. A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito. 

A empresa anunciou o recolhimento voluntário dos itens, que foram fabricados na cidade de Rolândia, no Paraná, entre 21 de junho e 10 de julho deste ano.

“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído”, diz a empresa.

O que fazer com as balas?

Os consumidores que tenham comprado os produtos dos lotes citados (confira a lista abaixo), a Dori pede que não consumam as balas e entre em contato com os canais de atendimento ao cliente.

O contato pode ser feito pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao 12h. Ou por e-mail, pelo [email protected]

Além disso, a fabricante reforçou que os demais produtos da marca, assim como outros lotes da mesma bala que não tenham sido mencionados no recolhimento, “são considerados seguros para consumo”.

Confira os lotes que devem ser recolhidos pela Dori

Leia mais: Mega Sena acumula e 10 apostas de PG acertam a quadra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.