Menu
em

Assembleia Legislativa divulga o resultado do concurso público

Foto: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná anunciou nesta terça-feira (27) o resultado classificatório geral do concurso público destinado ao preenchimento de vagas para as carreiras de Técnico Legislativo e Analista Legislativo. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), destacou a importância do concurso – iniciativa inédita, realizada com transparência, e que se transforma num marco no conjunto de ações de modernização da instituição.https://storage.assembleia.pr.leg.br/noticias/audios-publicador/44521/traiano.mp3

Para o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), essa é “mais uma fase concluída no nosso concurso público, com a divulgação do resultado final. Agora é aguardar a homologação e convocar os novos servidores efetivos da Assembleia”. “A primeira contratação de efetivos para a Assembleia Legislativa do Paraná nos últimos 40 anos”, frisou. A segunda-secretária, deputada Maria Victoria (PP), parabenizou os aprovados. Segundo ela, o processo de recomposição do quadro de funcionários da Casa vai dinamizar e acelerar os serviços prestados pelo Poder Legislativo paranaense. “Trabalhamos por uma Assembleia mais eficiente e dinâmica. É o primeiro concurso realizado em mais de quatro décadas. Desejo aos aprovados muito sucesso na missão de servir a população paranaense”, afirmou.

Todas as informações sobre o processo, inclusive do Procedimento de Heteroidentificação e de Avaliação de Títulos, podem ser consultadas no endereço eletrônico da FGV relativo ao certame (https://conhecimento.fgv.br/concursos/alep24) , no Diário Oficial da Assembleia e na página especial da Assembleia: http://transparencia.assembleia.pr.leg.br/pessoal/concursos_publicos

A validade do certame é de 2 anos

O diretor de Pessoal da Assembleia, Bruno Perozin Garofani, enfatizou também que o concurso público representa um grande e importante avanço institucional para a Assembleia. Isto porque vai permitir que as Comissões Técnicas passem a contar com um assessoramento mais especializado. Ele observou que as provas exigiram um nível máximo de excelência dos candidatos. Dessa forma, a Assembleia passará a contar com os melhores profissionais do mercado em todas as áreas.

Os cargos de Analista Legislativo envolvem funções mais complexas e de maior responsabilidade, como assessoria técnica e análise de projetos, enquanto os Técnicos Legislativos vão lidar com atividades administrativas e de suporte às atividades legislativas. Garofani explicou que a divulgação dos resultados confirma os aprovados e estabelece as etapas seguintes do processo, como o de contratação, a convocação para posse e treinamento.

De acordo com a servidora Walkiria de Pauli, presidente da Comissão Especial do Concurso Público, a próxima fase é a da homologação do certame pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Procedimento que deve ocorrer num prazo de cerca de 40 dias. Posteriormente, a Assembleia iniciará a convocação dos aprovados dentro do limite de vagas estabelecido pela Casa de Leis. Então, os convocados serão nomeados e tomarão posse. Walkiria recordou que o edital de abertura do certame, estabelece que o prazo de validade do concurso público é de 2 anos, contados da data da homologação do Concurso no Diário Eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Ele poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, nos termos do artigo 37, inciso III, da Constituição Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile