em

Após tragédia em Rolândia, Nacional garante que estreia sábado pela Série D

Equipe enfrenta a Ferroviária pela primeira rodada do torneio nacional

Imagem de José Danílson com a camisa do Nacional foi postada nas redes sociais do clube. Foto: Nacional/Facebook

Um dos três representantes do Paraná na Série D, o Nacional, de Rolândia, confirmou que estreia neste sábado (19) pelo Brasileiro mesmo após a morte do ex-presidente José Danílson, de 58 anos, que foi assassinado a facadas por um ex-jogador do próprio clube.

A falta de espaço no calendário não permite o adiamento do compromisso contra a Ferroviária (SP). Assim, mesmo em luto, a equipe entrará em campo às 15h30, no Estádio Erich Georg, no norte paranaense.

A direção do NAC cogitou a alteração da primeira rodada, mas haveria dificuldades para realocar no conturbado calendário de 2020. Isso porque o time disputará simultaneamente a Série D e a Divisão de Acesso do Paranaense.

Além do Nacional, o estado será representado na quarta divisão por FC Cascavel e Toledo. As três equipes estão no Grupo 7 ao lado de Bangu (RJ), Cabofriense (RJ), Ferroviária (SP), Mirassol (SP) e Portuguesa (RJ).

Morto por ex-jogador

José Danílson foi presidente do Nacional e estava afastado do futebol para concorrer às eleições como vereador. Na noite desta quarta-feira (16), ele teria se envolvido numa discussão com Vinícius Corsini, de 20 anos. O rapaz foi volante da equipe de Rolândia em 2018 e 2019, mas estava sem clube.

Vinícius esfaqueou José Danílson, que foi levado às pressas ao Hospital do Coração, em Londrina. Ele não resistiu aos ferimentos. Por conta da morte, a Federação Paranaense de Futebol decretou luto oficial por cinco dias.

Já Vinícius Corsini foi preso. Em nota, a defesa do ex-jogador conta que a motivação “não está ligada a contrato, demissão, convocação ou outro motivo relacionado à profissão que o jovem Vinícius Corsini exercia, conforme será demonstrado oportunamente”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.