Menu
em

Alunos de escolas públicas do PR farão intercâmbio em cinco países

Recesso escolas estaduais. (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Foto: José Fernando Ogura/AEN

As escolas públicas da rede estadual do Paraná poderão ter programa de intercâmbio, para alunos do ensino médio, em cinco países. A Secretaria de Estado da Educação publicou o aviso de licitação, para contratar empresa especializada na prestação de serviços de Intercâmbio ‘High School’.

Programa de Intercâmbio

A licitação será na modalidade Pregão Eletrônico nº 08/2023. A proposta do programa de intercâmbio é atender mil estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual, em escolas públicas e/ou privadas estrangeiras. Essas escolas são na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

De acordo com o edital da licitação, a quantidade estimada de alunos em cada país vai ser dividida da seguinte forma: 250 estudantes na Austrália, 400 no Canadá, 50 nos Estados Unidos e na Inglaterra, e 250 na Nova Zelândia.

O edital detalha também quantas vagas para o programa de intercâmbio cada Núcleo Regional de Educação deverá ter. O NRE de Ponta Grossa terá 42, sendo 17 em PG, seis em Castro, três em Imbituva e Palmeira, duas em Carambei, Ipiranga, Ivaí, Piraí do Sul, São João do Triunfo e Tibagi e uma em Porto Amazonas.

O valor global máximo estipulado para a contratação gira entorno dos R$ 91 milhões. A data da licitação vai ser no dia 7 de junho, às 10h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile