em

Aluno ameaça ir armado para universidade e gera pânico

Na foto, o estudante posa segurando uma arma e exibe nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Um estudante universitário causou uma grande confusão entre as turmas da manhã do campus Ecoville da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, e muitos estudantes não foram para a aula no primeiro turno desta segunda-feira (5).

Mensagens da noite de domingo (4) de que um dos alunos prometia ir para a aula com uma arma nesta manhã começaram a circular entre os estudantes e geraram apreensão.

O rapaz, aluno da faculdade de Direito, também teria ameaçado diversos outros colegas da instituição.

Há relatos de que o aluno foi para a UP nesta segunda e que a polícia foi chamada. O universitário teria sido encaminhado ao Departamento de Psicologia da instituição e estaria desarmado.

Confira alguns tweets de alunos da instituição:

A UP confirma que a programação de aulas desta segunda (5) e terça-feira (6) segue normalmente.

Leia a nota oficial na íntegra:

A Universidade Positivo informa que, assim que teve conhecimento do ocorrido, acionou as autoridades competentes e está prestando auxílio a todos os envolvidos, com o objetivo de preservar sua comunidade acadêmica. A UP declara que preza pela pluralidade de ideias e respeito entre as diferentes opiniões, pois, só assim, é possível formar cidadãos críticos e responsáveis e reitera que repudia qualquer ato de violência e discriminação, dentro e fora do ambiente acadêmico. Reforçamos, ainda, que as atividades acadêmicas seguem normalmente nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de setembro.

Informações do Portal Banda B, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.