em

Adolescente é apreendido suspeito de cometer estupro e homicídio na região

A Polícia Civil recebeu informações e denúncias sobre um adolescente de 15 anos de idade que estaria cometendo atos infracionais graves em Jaguariaíva – cidade dos Campos Gerais que fica a 115 quilômetros de Ponta Grossa. Diante das circunstâncias, os policiais conseguiram apreender o jovem nesta semana. Ele está internado no CENSE de Ponta Grossa.

Dentre os atos do rapaz estão aqueles equiparados aos crimes de estupro, roubo, furto e homicídio qualificado por motivo fútil, pelo emprego de meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.

De posse das informações coletadas nos últimos meses, o delegado Derick Moura Jorge representou pela decretação da internação provisória do adolescente, que foi deferida pelo Poder Judiciário local.

Assim, nesta quarta-feira (28), a equipe policial e o Conselho Tutelar chegaram no município de Doutor Ulisses/PR – a 60 quilômetros de Jaguariaíva, onde o adolescente estaria escondido.

O jovem foi encontrado e, após ser ouvido sobre os fatos, foi conduzido ao Centro de Socioeducação Regional (CENSE) de Ponta Grossa, onde permanecerá pelo tempo a ser estipulado pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude de Jaguariaíva.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, esse tempo poderá ser de até três anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.