Menu
em

Ademicon amplia atuação no agronegócio em 2024

Foto: Divulgação

A economia brasileira registrou um crescimento de 2,9% em 2023, impulsionada pelo setor agropecuário, que alcançou um recorde. O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) ficou em dentro das expectativas dos analistas, variando de 2,8% a 3,2% e teve a agropecuária como grande destaque, com um aumento de 15,1%, devido à supersafra e aos preços favoráveis no mercado internacional.

Diante desse cenário positivo e sempre atenta aos resultados do agronegócio, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, estará presente em dois importantes eventos dedicados ao setor, durante o mês de março, a Expobel 2024 (PR) e o Show Safra (MT), que reúnem especialistas, produtores e empresas para discutir e explorar as mais recentes tendências e tecnologias para o campo.

Pontos positivos do consórcio no agro

Além de máquinas e implementos, o consórcio oferece outras oportunidades para a aquisição de bens e serviços relativos ao agronegócio. Com o consórcio de imóveis, por exemplo, os créditos podem ser utilizados para a construção de galpões, silos e outras instalações nas propriedades, bem como nas áreas de confinamento e reprodução.

Por meio do produto ainda é possível adquirir veículos pesados e implementos rodoviários para escoamento das safras, ou investir na aquisição de drones, equipamentos de segurança e de geração de energia, entre outros. Há ainda os que aderem à modalidade para a compra de aeronaves, especialmente voltadas ao manejo da lavoura – aplicação de fertilizantes, sementes, combate às pragas e até combate a incêndios.

Leia mais: Bairro de PG terá novo edifício comercial de 16 andares

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile