Menu
em

Ademar Traiano testa positivo para covid-19

Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano

Deputado Ademar Traiano, presidente da Alep, testou positivo para covid-19 na manhã desta sexta-feira. (Dálie Felberg/Alep)

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), testou positivo para covid-19 nesta manhã de sexta-feira (07) e cancelou os compromissos da agenda na região Sudoeste.

Traiano já tomou as 3 doses da vacina e mesmo tomando todos os cuidados como uso de máscara, e distanciamento social, contraiu o vírus pela segunda vez.

Ele ficará cumprindo o período necessário de isolamento em casa, junto com a esposa Rose, que também está com covid.

Nesta semana, o presidente cumpriu expediente na Assembleia após realizar dois testes que deram resultado negativo. O vírus só foi detectado num terceiro teste. Traiano está com sintomas leves de tosse e dor no corpo.

Governador também testa positivo para covid-19

O governador Carlos Massa Ratinho Junior também testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (7). Ele está bem, sem sintomas e permanecerá em isolamento em Curitiba pelos próximos dias.

Ele participaria, nesta semana, da inauguração da indústria de proteína animal da CooperAliança, um investimento de R$ 83 milhões que recebeu apoio do Estado, e de um centro de eventos da cooperativa Agrária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, mas a sua presença foi cancelada por conta do diagnóstico.

Casos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na quinta-feira (6) mais 5.492 casos confirmados e quatro mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. É uma atualização das últimas 24 horas (4.253 casos e nenhum óbito) e de períodos anteriores.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.604.853 casos confirmados e 40.682 mortos pela doença.

Os casos confirmados são de janeiro (5.196) de 2022; dezembro (140), novembro (8), outubro (16), setembro (15), agosto (9), julho (5), junho (2), maio (4), abril (2), março (6), fevereiro (2) e janeiro (12) de 2021; e dezembro (27), novembro (31), outubro (12), setembro (2), agosto (2) e julho (1) de 2020.

Os óbitos são de dezembro (2), março (1) e fevereiro (1) de 2021.

A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido as festividades de fim de ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile