em

44 ameaças de ataques em escolas são identificadas no PR

Segundo a Secretaria de Segurança, a idade média dos investigados beira os 12 anos

Foto: Divulgação

Cerca de 44 adolescentes e crianças foram encaminhados à Polícia Civil por ameaças de ataques em escolas. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (13), pelo secretário estadual de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira. Destes, 13 foram apreendidos. A informação foi revelada nesta quarta-feira (12), durante audiência pública da Assembleia Legislativa realizada em Londrina, no Norte do Estado.

Ataques em escolas

Segundo o secretário, as ações foram possíveis graças a monitoramento do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), em conjunto com a inteligência das polícias Civil e Militar. Todas as ameaças aconteceram após o primeiro ataque ocorrido a escola, que aconteceu na cidade de São Paulo no último dia 27.

Acusados

O adolescente mais velho identificado por ameaças no Paraná tem 16 anos, mas segundo a Sesp, a idade média dos investigados beira os 12 anos.

Informações completas no portal Banda B, parceiro do #DCmais.

Orientações

A Polícia Civil do Paraná emitiu uma nota, no último dia 12, com orientações à população de como proceder ao ver ou receber mensagens com ameaças de massacres. As informações foram emitidas pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.