em

A loucura é ser normal: Cadillac Dinossauros lança clipe sobre desconstrução de conceitos

Provocar por meio da arte e do humor: essa é a marca registrada da Cadillac Dinossauros, que traz em sua essência uma veia irônica e ácida nas canções. No clipe de No Porão, três malucos fogem do hospício para viver o mundo, se libertar das amarras e encontrar a sua própria verdade. É chamado de louco aquele que não age como o comportamento da maioria e a canção mostra que, em alguns momentos, a loucura pode ser vista como um ponto positivo: pensar  e fazer diferente do esperado pode trazer vantagens e até mesmo a uma nova ideia do que é normal. Roteirizado pela própria banda e com direção geral do baixista Hugo Alex, o clipe foi gravado em duas locações principais em Ponta Grossa/PR: uma fábrica de calcário desativada e futuras instalações de uma universidade. A banda apresenta ao vivo o novo disco e outras canções de sua carreira em show no Z – Largo da Batata, em São Paulo, no dia 22 de novembro, que também conta com apresentação da banda Marília Gabriela.

No Porão encoraja o público a encarar a vida de peito aberto e se arriscar a pensar fora da caixa. O clipe traz referências dos anos 80 e 90, tanto de cinema quanto de videoclipes da época, como por exemplo "Sabotage", do Beastie Boys, uma das principais influências desse trabalho. O vídeo, que também tem referências do filme Um Estranho no Ninho e do humor de Costinha, é o início de uma narrativa que terá sequência no segundo clipe, Dionny Dublê, com previsão de lançamento nos próximos meses. As duas canções abrem o 5º álbum da banda, Disco Riscado, que traz questionamentos individuais e coletivos da sociedade atual. O trio formado por Davi Barros (guitarra e voz) Hugo Alex (baixo) e Billy Joy (bateria) faz críticas e protestos sociais com muito humor, trazendo também uma autocrítica dos próprios integrantes.

Cadillac Dinossauros vive um momento mais maduro de sua trajetória, sempre com a presença do sarcasmo e a sonoridade agressiva nas produções. Utilizando a música como instrumento de mudança e protesto, suas letras abordam as contradições da sociedade brasileira contemporânea, apresentando suas mensagens de forma irônica. O vocalista Davi, principal compositor das canções, teve na sua infância forte influência de Raul Seixas, símbolo de audácia e irreverência, com críticas irônicas à sociedade, falta de liberdade e status quo.

Sobre Cadillac Dinossauros

Com personalidade excêntrica e vertente artística, Cadillac Dinossauros é conhecida por suas composições enérgicas e sonoridade agressiva com muito groove. A liberdade artística pode ser vista tanto na construção inconfundível da banda quanto nas composições provocativas. Com referências visuais dos anos 90, a banda traz letras de reflexão e encorajamento com criatividade e modernidade. 

A banda já ganhou importantes festivais de música como o FBI (Festival de Bandas Independentes) e o DMX (Digital Music Experience), ambos no Rio da Janeiro. Em 2019, Disco Riscado chegou cheio de energia, deixando evidente o caminho que a banda passou do rock clássico ao psicodélico ao longo da carreira, sem perder a essência Cadillac Dinossauros. Atualmente, a banda segue com a tour Arrisque, realizando shows por todo o Brasil. O backstage dos shows e viagens da turnê se transformou em uma série de vídeos publicados no canal do YouTube da banda.

Confira o clipe 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.