Menu
em

Vídeos mostram momentos que antecedem domínio russo na Ucrânia

Jornalista Yan Boechat narra chegada de tropas russas à Ucrânia

Yan Boechat em estação de metrô de Kiev / Reprodução Twitter

O repórter brasileiro Yan Boechat está no centro do conflito bélico na Ucrânia, e vem trazendo os relatos, quase em tempo real, a respeito do que acontece na capital Kiev. Ele tem apresentado parte dessa experiência em alguns dos principais veículos de comunicação brasileiros e, por meio de sua conta pessoal no Twitter, vem mostrando uma parte mais humana da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Relatos na Ucrânia

Em seus últimos vídeos, ele mostrou o silêncio e vazio nas ruas de Kiev, o momento em que as sirenes alertaram para a aproximação de novo ataque russo, e parte dos ucranianos buscando refúgio na estação de metrô da capital. Confira:

Leia também:

Quem é Yan Boechat?

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, Boechat é colaborador dos principais veículos de comunicação do Brasil. Ao longo da carreira, atuou como repórter e editor nas editorias de Economia, Negócios, Política e Nacional. Nos últimos anos, tem se especializado na cobertura de temas internacionais, com especial atenção às regiões de conflito no Oriente Médio e na África.

Primordialmente jornalista de mídia imprensa, ao longo dos anos diversificou sua atuação e hoje trabalha tanto com jornalismo em revistas, assim como publicações digitais e com televisão.

Publicou reportagens em jornais e revistas como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Época, Istoé, Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Exame, GQ Magazine, Marie Claire, Época Negócios, entre outros. Tem trabalhos em vídeo veiculados pelo Jornal da Band e pelo Domingo Espetacular, da Rede Record.

Como correspondente internacional, cobriu guerras, Copas do Mundo e eventos variados em países como Afeganistão, Angola, África do Sul, Congo DRC, Tunísia, Egito, Iraque, Síria, Líbano, Faixa de Gaza, West Bank, Israel, Jordânia, Turquia, Rússia, Ucrânia, Irã, Venezuela, Colômbia e Coreia do Sul e agora na Ucrânia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile