Menu
em

Verão de 2023 é o mais quente dos últimos 143 anos; estimativa é calor aumentar

A Agência Espacial Americana (NASA) divulgou a temperatura registrada no verão de 2023, apontado como o ano mais quente dos últimos 143 anos, desde que a NASA começou a registrar esses dados. Segundo o Instituto de Estudos Espaciais Goddard da NASA (GISS, na sigla em inglês), a temperatura do Brasil subiu pouco mais de 1°C nos últimos 143 anos. Apesar de ser um aumento relativamente baixo, os dados são preocupantes.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/ssstwitter.com_1695057254848.mp4

Segundo o perfil NASA Earth, cientistas e pesquisadores ao redor do mundo chegaram a uma conclusão alarmante: o aquecimento observado a longo prazo é resultado da atividade humana. Em um estudo abrangente, eles identificaram “impressões digitais” no clima que são específicas do aquecimento causado pelo aumento das emissões de gases de efeito estufa.

Onda de calor no Paraná

A onda de calor que atinge o Paraná nesta semana deve fazer a temperatura disparar em todas as regiões do estado. Segundo a previsão do Simepar, em várias cidades os termômetros podem ultrapassar os 40°C., Além disso, somente o Litoral deve registrar chuva entre esta segunda-feira (18) e o próximo domingo (24).

Na região, todos os dias desta semana a máxima ultrapassa os 30°C, o destaque fica para o próximo final de semana, quando os termômetros devem bater os 37°C. O recorde no estado pode ser em Maringá, com a temperatura chegando aos 43°C. Veja os dias mais quentes desta semana em algumas cidades:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile