em

Policiais ignoram assalto para caçar pokémons e são demitidos

Imagem: Reprodução

Dois policiais de Los Angeles, nos Estados Unidos, foram demitidos por ignorarem um pedido de reforço durante um assalto em um shopping da Califórnia. Eles optaram por caçar pokémons enquanto o crime corria solto pela região.

Conforme informações publicadas pela IstoÉ, os policiais Lozano e Mitchell dispensaram os chamados de patrulhas que tentavam controlar o assalto em uma loja. Em contrapartida, eles optaram por jogar o game virtual Pokémon Go, que consiste em capturar os ‘animais’ virtuais pelas ruas das cidades.

Há conversas entre os policiais que estão documentadas em um processo de 2017 na Califórnia. No diálogo eles mostram a preferência pelo jogo do que pelo combate ao crime.

“Enquanto eles estavam indo para o local onde havia um Snorlax, o policial Mitchell avisa o policial Lozano que ‘um Togetic acabou de aparecer’”, diz um dos documentos.

Os policiais terminaram acusados de má conduta por, entre outros, não atender ao pedido de suporte, jogar Pokémon Go em patrulha e dar declarações falsas sobre o caso.

A dupla admitiu que não quis dar suporte à ocorrência de assalto. Por outro lado, negou que estivesse jogando Pokémon Go. Os envolvidos disseram que somente estavam conversando sobre o jogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.